sulairsoft
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum para todos praticantes e simpatizantes de Airsoft do sul do Brasil
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Bruno Neves
CPL
CPL
Bruno Neves


Mensagens : 154
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização : RG

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Dez 12, 2012 6:35 pm

Tutorial de como tirar seu CR



Neste tutorial iremos falar do passo a passo necessário para tirar o CR de colecionador na maior parte dos Estados brasileiros. Trata-se de um passo-a-passo bem explicado que fará com que a documentação básica para seu CR seja reunida em alguns minutos na internet!



Comece acessando o site da 6ª RM (RG) para fazer o download da lista de documentos a serem preenchidos.
O site da 6ª RM é www.6rm.eb.mil.br --> procurar por SFPC para download do arquivo que contém o referidos documentos.

Para isso, é interessante que o leitor domine os seguintes termos:



· CR = Certificado de Registro: Pode ser emitido em, 3 categorias diferentes (Atirador, Caçador e Colecionador) e possui várias atividades controladas que podem ser apostiladas conforme a qualificação e o atendimento às exigências por parte do requerente. Neste tutorial vamos abordar apenas a atividade de COLEÇÃO, atividade, esta, suficiente para que o registrado possa adquirir armas de pressão por ação de gás em nosso site.



· SFPC = Setor de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgãos, subordinados aos comandos das Regiões Militares, responsáveis pela fiscalização e registro das empresas e pessoas físicas que exerçam atividades controladas pelo Exército.



· DFPC = Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados: Órgão subordinado ao Comando Logístico do Exército, responsável pela normatização das atividades de controle, além de autorizar importação e exportação de produtos controlados.



· R-015 = Decreto-Lei que regulamenta a atividade de controle de produtos pelo Exército. É onde consta a legislação para concessão de CR, além de outras inúmeras normas e responsabilidades do Exército. É também onde encontra-se os modelos de documentos que o Exército exige para emissão do CR.



É importante lembrar que cada SFPC possui pequenas diferenças entre as exigências para emissão do CR, mas a documentação básica é a listada abaixo, que está prevista na lei. Sendo assim, entre em contato com o SFPC mais próximo de você através do site http://www.dfpc.eb.mil.br/ e clique em ?SFPCs em todo o Brasil? para encontrar o endereço e telefone. A lista de documentos é a seguinte:



1. - Check List e capa do processo (Anexo O da Portaria 05 do Co-Log de 02/03/2005).

2. - Requerimento de Concessão de CR (Anexo XVI do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

3. - Declaração de idoneidade (Anexo V do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

4. - Termo de compromisso (Anexo VI do R-105). (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)

5. - Certidão de NADA CONSTA da Justiça Federal (http://www.jf.jus.br/cjf/servico/certidao-negativa).

6. - Certidão de NADA CONSTA da Justiça Militar (http://www.stm.jus.br/).

7. - Certidão de NADA CONSTA da vara de execuções criminais (conseguida em cartórios de distribuições estaduais)

Para o DF: http://www.distribuidordf.com.br/exec/default_1.asp .

8. - Comprovante de endereço (original ou autenticado em cartório).

9. - Cópia de RG e CPF (autenticadas em cartório).

10. - Pagamento da taxa (R$100,00) através de GRU (Guia de Recolhimento da União).



Depois de correr atrás das certidões, é hora de preencher alguns documentos.

Requerimento de Concessão de CR
Preencha com seus dados conforme exemplo. Não altere o formato do texto. Deixe os espaçamentos e retire coisas que não fazem parte, tais como: ?modelo de requerimento?;
Na última linha da solicitação irá preencher com: ?...para atividade de colecionador.?
Preencha tudo corretamente e sem pressa para não errar.
Coloque nome, data e imprima em duas vias e assine

Declaração de idoneidade
Preencher conforme exemplo, colocar data e nome e imprimir em uma via e assinar.

Compromisso para obtenção de registro
Preencher com seus dados, colocar data e nome e imprimir em uma via e assine. É possível que dependendo da formatação do seu Word, esse termo de compromisso ficar em duas páginas, mas não tem problema.



Para emissão da GRU para pagamento da taxa no site, pela internet, siga os passos abaixo:



Acesse o site: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp

em conjunto com: http://www.dfpc.eb.mil.br/ clicando em ?GRU ? Instruções?

Preencha corretamente os campos com os dados:
1 - UG: 167086.
2 - Gestão: 00001
3 - Nome da unidade: Fundo do Exército (aparece automaticamente)
4 - Recolhimento código: 11300-0
5 - Descrição do recolhimento: Taxa Fisc. Produtos Controlados Exército (aparece automaticamente)
6 - Clique em AVANÇAR
7 - Número de referência: Siga as instruções no site da DFPC para o número de referência correto. Ex: Para o DF: 21123, para SP: 20223, para RJ: 20123, para RS: 20423
8 - Competência: coloque o mês e ano que você está emitindo a GRU
9 - Vencimento: coloque o último dia do mês em que você está preenchendo
10 - Coloque seu CPF e nome nos campos adequados
11 - Em Valor principal e Valor Total coloque R$ 100,00
12 - Clique em EMITIR GRU, imprima e efetue o pagamento em um caixa eletrônico, anexando o comprovante.



Se você chegou até aqui, está com todos os documentos em mãos e fez contato com o SFPC da sua região, você está pronto para protocolar o processo! Compre uma pastinha transparente simples que possui presilha de dois furos e junte a papelada na seguinte ordem:

- Capa: Que é o Anexo O preenchido com seu nome completo.

- Requerimento de concessão (2 vias ? uma com firma reconhecida e outra sem)
- Declaração de idoneidade e as certidões, não importando a ordem
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia autenticada do CPF
- Cópia autenticada do RG (Se o CPF e o RG estiverem na mesma folha não tem problema)
- Termo de compromisso
- GRU e comprovante de pagamento


Até o inicio desse ano (2013) o processo se resumiaa esses passos supracitados. Porém estamos no BRASIL (um país de todos?).

A partir desse ano necessitamos de mais uns documentos e laudos. Seguem abaixo informações coletadas junto ao SFPC (RG e POA) e a um despachante de CR.

- Exame de tiro com arma de fogo longa e curta leia-se longa "Carabina" ou "Espingarda" e curta "Revólver" ou "Pistola". O custo é de R$ 100,00 por arma + munição gasta. O exame deve ser ministrado por Agente de Policia Federal credenciado.

- Laudo psicotécnico emitido por psicólogo (a) credenciado pela PF. A média é de R$ 150,00.

O prazo para emissão do CR é rápido desde que se tenha a sorte de ter alguém do SFPC daqui com viagem marcada a POA.




VALE LEMBRAR QUE O COLECIONADOR NÃO PODE TIRAR DE CASA O SEU ACERVO DE ARMAS A GÁS! PARA PODER TRANSPORTAR SUA GBB, VC PRECISA DE GUIA DE TRÁFEGO E, ESTA SÓ É CONCEDIDA A QUEM POSSUI CR DE ATIRADOR. PARA REQUERER UM CR DE ATIRADOR BASTA SEGUIR ESTE TUTORIAL E ADICIONAR A FILIAÇÃO A UM CLUBE DE TIRO!


Última edição por Bruno Neves em Qua Fev 13, 2013 4:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://sulairsoft.forumeiros.com
Renato Souza
SGT
SGT
Renato Souza


Mensagens : 219
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 41
Localização : Rio Grande

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyTer Fev 12, 2013 1:15 pm

boa bruno só falta adicionar as "novas" regrinhas ai
Ir para o topo Ir para baixo
https://sulairsoft.forumeiros.com/
Andre SK01
SGT
SGT
Andre SK01


Mensagens : 296
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 42
Localização : Rio Grande-RS

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Fev 13, 2013 1:17 am

Renato Souza escreveu:
boa bruno só falta adicionar as "novas" regrinhas ai


Como assim as novas regrinhas, tem mais coisa?


Parabéns, muito bem detalhado.
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Souza
SGT
SGT
Renato Souza


Mensagens : 219
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 41
Localização : Rio Grande

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Fev 13, 2013 6:22 am

tem tem uma aula pratica fantasma e um psiquiatra dos militar mas deixa que o bruno coloca isso direitinho !
Ir para o topo Ir para baixo
https://sulairsoft.forumeiros.com/
Piva
SGT
SGT
Piva


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 50
Localização : Rio Grande

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Mar 27, 2013 5:18 pm

Bruno tu chegou a ir no exercito?Eu estava conversando com o pessoal de Flores e eles estão fazendo CR para arma a gás, sem psicóloga, seria bom a gente se inteirar disso, se alguem possuir um tempo para passar no exercito.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Neves
CPL
CPL
Bruno Neves


Mensagens : 154
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização : RG

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Mar 27, 2013 6:20 pm

Estive lá sim, mas pode falar com o Dionisio. Ele que me informou sobre esse noovo comandante que pede o impossível. Parece que o pessoa de POA ta tendo problemas tambem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sulairsoft.forumeiros.com
Piva
SGT
SGT
Piva


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 50
Localização : Rio Grande

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQui Mar 28, 2013 2:24 pm

Que bosta!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andre SK01
SGT
SGT
Andre SK01


Mensagens : 296
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 42
Localização : Rio Grande-RS

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQui Mar 28, 2013 3:49 pm

Pois é, eu tenho impressão de que o CR para as armas a gás é menos burocrático.
Ir para o topo Ir para baixo
Piva
SGT
SGT
Piva


Mensagens : 207
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 50
Localização : Rio Grande

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQui Mar 28, 2013 4:34 pm

Estive no Dionisio e ele ja comentou sobre esse CR aqui e disseram que nem existe, ai o Dionisio me pediu um modelo scaneado para mostrar para o pessoal do exercito daqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre SK01
SGT
SGT
Andre SK01


Mensagens : 296
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 42
Localização : Rio Grande-RS

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptySex Mar 29, 2013 12:43 pm

Parece que pra Rio Grande tudo é mais difícil, pois o pessoal de POA tirea o CR sem fazerem vistoria na casa deles e ainda tiram de colecionador e depois tem direito a pedir Guia pra tirar a arma de casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan_jaguar
PRIVATE



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 45
Localização : Itaim Paulista São Paulo

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Abr 17, 2013 9:02 am

Andre SK01 escreveu:
Parece que pra Rio Grande tudo é mais difícil, pois o pessoal de POA tirea o CR sem fazerem vistoria na casa deles e ainda tiram de colecionador e depois tem direito a pedir Guia pra tirar a arma de casa.

Ola! Meus caros estou com o mesmo problema para tirar o CR on line, estão pedindo a documentação de clube de tiro e psicologo. Como vou posso tirar sem este documentos? Vou ter que ir em uma junta militar? um abraço! Question Crying or Very sad O Brasil dificil
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Neves
CPL
CPL
Bruno Neves


Mensagens : 154
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização : RG

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Abr 17, 2013 5:45 pm

Ivan_jaguar escreveu:
Andre SK01 escreveu:
Parece que pra Rio Grande tudo é mais difícil, pois o pessoal de POA tirea o CR sem fazerem vistoria na casa deles e ainda tiram de colecionador e depois tem direito a pedir Guia pra tirar a arma de casa.

Ola! Meus caros estou com o mesmo problema para tirar o CR on line, estão pedindo a documentação de clube de tiro e psicologo. Como vou posso tirar sem este documentos? Vou ter que ir em uma junta militar? um abraço! Question Crying or Very sad O Brasil dificil


E ae meu velho. Como eu disse anteriormente, acabei desistindo. Perdi R$ 100 da GRU pois já havia pago.

Mas se tais com mais "gás" do que eu a melhor coisa é ir em uma Junta e Falar também com um despachante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sulairsoft.forumeiros.com
Andre SK01
SGT
SGT
Andre SK01


Mensagens : 296
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 42
Localização : Rio Grande-RS

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQua Abr 17, 2013 9:21 pm

Awe Jaguar, tranquilo.
Quem sempre me passou uma ideia de facilidade foi o pessoal das CZ.

A melhor solução é usar um despachante, para vocês terem ideia mesmo usando um despachante foda e pagande 1000 dilmas para aprovar duas CIIs, demorei dois meses e meio pra aprovar dessa carga atual. Imagina tentar fazer algo sem alguém que agilize.
Ir para o topo Ir para baixo
Ivan_jaguar
PRIVATE



Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 45
Localização : Itaim Paulista São Paulo

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptyQui Abr 18, 2013 9:10 am

Andre SK01 escreveu:
Awe Jaguar, tranquilo.
Quem sempre me passou uma ideia de facilidade foi o pessoal das CZ.

A melhor solução é usar um despachante, para vocês terem ideia mesmo usando um despachante foda e pagande 1000 dilmas para aprovar duas CIIs, demorei dois meses e meio pra aprovar dessa carga atual. Imagina tentar fazer algo sem alguém que agilize.

Laughing 1000 dilmas foi ótimo.....rsrsrs. Mais e muita coisa para se ter um lazer, vamos dizer "assim". Ainda mais eu que estou começando, até blog estou montando sobre o assunto e despachante a ultima cartada mesmo, uma solução cara. Mais valei galera vamos empurrando com a barriga! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andre SK01
SGT
SGT
Andre SK01


Mensagens : 296
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 42
Localização : Rio Grande-RS

COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) EmptySex Abr 19, 2013 8:06 pm

Com certeza meu velho, mas as 1000 dilmas que eu falei foram para minha pessoa juridica, as CIIs dessa carga atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty
MensagemAssunto: Re: COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)   COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO TIRAR CR (CERTIFICADO DE REGISTRO)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
sulairsoft :: Geral :: CII - CR-
Ir para: